“Casais que economizam juntos enriquecem juntos”

“Casais que conomizam juntos enriquecem juntos!” Você já deve ter ouvido essa máxima em algum lugar – em qualquer etapa do relacionamento, falar sobre finanças, planos para o futuro, formas de investimento são imprescindíveis para um futuro planejado do casal. A saúde financeira nunca foi tão importante na vida das pessoas, sobretudo das pessoas que pensam em construir um relacionamento em comum.

O escritor e analista financeiro Gustavo Cerbasi tratou do tema no livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”. o livro apresenta uma série de argumentos, tratando com leveza o assunto que é ainda hoje é um tabu para o brasileiro.

O livro traz instruções de como ter uma parceria de sucesso como casal. Um dos pontos de maior relevância na obra aborda como as diferenças de pensamento sobre dinheiro e finanças podem se complementar em nome de um objetivo comum.

Veja também: 5 dicas para o investidor iniciante em criptomoedas

Aprendam a enriquecer juntos!
Aprendam a enriquecer juntos!

5 dicas importantes para casais enriquecerem juntos

Diálogo

O dinheiro é um tema que sempre traz discussões acaloradas: não só por sua falta, mas também no que tange a cada um. Qualidade de vida está diretamente associada ao fator econômico – sua escassez ou sua abundância, entretanto, determinam a qualidade do tempo e do carinho dispensado a pessoa amada. Se em abundância, com a ausência de carinho e atenção, despertam na outra parte os gastos excessivos e, consequentemente, as desavenças.

No desequilíbrio entre as partes, os desentendimentos. Para que isso não aconteça, o que tiver mais conhecimento sobre finanças deve auxiliar e conduzir o parceiro na experiência econômica. Se ambos não conseguem conversar sobre finanças é sinal de que haja problemas em outras áreas também.

Fundo especial

Todo casal deve ter em mente a possibilidade de economizar e criar um fundo especial para a concretização do seu projeto. E essa é uma atitude que exigirá o máximo de atenção do casal: foco no projeto, sem desvios ou desculpas para não economizar. Casais que pretendem formar famíliaou que já tem uma pequena familia formada devem considerar que não vivem só para si (um amor, uma cabana) mas com uma série de imprevistos que rodeiam a vida de qualquer pessoa em sociedade.

Assim sendo, todo casal deve ter um fundo especial para cobrir reformas no imóvel, compra de equipamentos profissionais, despesas médico-hospitalares de urgência. Esse fundo deve ter pelo menos o equivalente a seis meses de salário de ambas as partes, Por isso, que tal começar agora?

Sonhar juntos

Uma casa na praia ou um chalé nas montanhas, uma viagem dos sonhos às Maldivas ou mesmo aumentar a família. Sonhar juntos faz parte da rotina de um casal que deseja enriquecer junto. Sonhar é um nome bonito para planejar – enquanto especulamos sobre o futuro, novas ideias podem contribuir para a realização de inúmeros planos do casal. Ainda que com objetivos próprios, rendas desiguais, um dos parceiros pode conduzir a dança das finanças em nome dessa realização. Contudo é importante que ambos estejam afinados e que o diálogo prepondere sempre. Como dizia o cantor Raul Seixas:

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só; sonho que se sonha junto, é realidade!”

A infidelidade financeira

Um dos pontos que desmoronam todo o planejamento e construção de um objetivo em comum, segundo o autor Gustavo Cerbasi, é a infidelidade financeira. O acúmulo de dívidas sem o conhecimento do parceiro é uma das maiores causas de relacionamentos fragilizados ou desfeitos. Assim que a situação é revelada, além do constrangimento, é necessário que o parceiro fale a verdade sobre seu endividamento e ambos pensem em saídas inteligentes e objetivas para a solução daquele problema. O primeiro passo é a separação das contas para que um dos parceiros não drene os esforços do outro. Com a situação establizada, os planos poderão ser retomados com um pouco mais de cautela.

Investimentos

Sejam investimentos mais tradicionais como a caderneta de poupança, tesouro direto e fundos de renda fixa, sejam investimentos mais arrojados como investimento em ações de renda variável, fundos imobiliários, BDR, criptoativos. Seja qual for o estilo escolhido pelo casal, o ideal é que saibam dos riscos e das possibilidades de cada investimento, se informando e aprendendo juntos a investir e enriquecerem juntos.

Então, que tal realizar esse ótimo investimento e passar o dia dos namorados muito feliz, fazendo planos e projetos com a pessoa amada?

O ICO Açaí Token já está à venda! Durante a primeira fase da ICO, que vai até a captação de 20 BNB, os tokens serão distribuídos na forma de um Airdrop no lançamento.

Aproveite enquanto preço do Açaí Token é 30% menor e faça uma contribuição diretamente em nosso site! Faça parte dessa inovação AGRO, compre agora!

Saiba mais: Informações Básicas sobre o Açaí Token – Tudo que você precisa saber

Octopus Coin: Faça parte do novo conceito de tokenização e invista no que o Brasil tem de melhor, o agronegócio!